ADRIANA COHEN

Adriana Cohen é jornalista e gestora de projetos em Educação e Ciência com foco em inovação. Mestre pelo Labjor/Unicamp, tem em seu currículo passagens pela New York Film Academy e Delbragen-ONU. Foi criadora e co-coordenadora do projeto Escola Brasil de Jornalismo Científico (EBJC). Atualmente é coordenadora do maior projeto de videoaulas educativas no Brasil e comanda as atividades do Núcleo Criativo e de Gestão em Ciência e Educação (NcgCE). 

ALESSANDO CORREA

Professor e pesquisador na Univap. Mestre em Mecatrônica pelo ITA, desenvolve tecnologias para o uso embarcado em Drones e Robótica Aérea. Possui experiência no ramo da Engenharia Biomédica e Engenharia Aeronáutica Civil e Militar. Coordena dois laboratórios de Pesquisa na Univap, nas áreas de Robótica Aérea e Desenvolvimento de Equipamentos Médicos Hospitalares.

ARMINDO FERREIRA

Armindo Ferreira é formado em Comunicação Social – Jornalismo com MBA em Marketing em Varejo. Tem mais de 13 anos na área de comunicação, marketing e jornalismo, tendo atuado na Rede Globo e SBT.

Atua com empresas de diversos portes na área de consultoria de marketing, novas mídias e e-commerce.

É diretor de marketing da Cruz e Ferreira, professor para alunos de graduação, pós e MBA. Palestrante em diversas faculdades e empresas sempre com temas ligados ao novo comportamento do consumidor e seu impacto nas novas mídias.

É criador do Diálogos Digitais/SMSP  e blogueiro.

CARMEN SORIANO HERNÁNDEZ

Possui Licenciatura en Antropologia Social . Coordena desde 2014 a área de rádio e televisão do Instituto Latinoamericano de Comunicação Educativa no México, no qual também exerceu outras funções como coordenadora de Informática Educativa e chefe de programação da Rede Edusat. Trabalhou também no Instituto Mexicano de Televisão e na Unidade de Televisão Educativa e Cultural

CLAUDIO MAGALHÃES

Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMG, aperfeiçoamento em PublicRelations, Principlesof Marketing e Advertising pela Massachusetts Bay Community College, especialização em Administração Mercadológica pela UNA (1993), Mestrado em Comunicação Social pela UFMG e Doutorado em Educação pela UFMG. Professor/Orientador do Mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e do Instituto de Comunicação e Artes (nos cursos de Jornalismo Multimídia, Cinema e Vídeo e Publicidade e Propaganda) do Centro Universitário UNA. Fundador, vice-presidente presidente e conselheiro eleito da Associação Brasileira de Televisão Universitária. Sócio coordenador do Estudar - Acompanhamento Educacional. Linha de pesquisa e atuação acadêmica: comunicação, educação, TIC, mídia e criança, TV universitária, TV pública, TV Digital, interatividade, novas mídias, tecnologia social e Comportamento do Consumidor.

ELISA VEECK

Aos 10 anos de idade começou a trabalhar na televisão. Passou por teatro, tv e cinema. Protagonizou novela, clipe de banda e publicidades na tv. Tornou-se produtora de eventos antes dos 20 anos. Após 12 anos como atriz, decidiu mudar de profissão. Apresentou por cinco anos um programa de esportes, para o Band Sports, em que viajava todo o Brasil. Tornou-se locutora. Cursou jornalismo e, ao concluir o terceiro ano de curso, tornou-se repórter e âncora da principal afiliada da Globo, a TV Vanguarda.

FABIO TSUZUKI

Fabio de Sales Guerra Tsuzuki é engenheiro eletrônico e mestre em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Doutor em engenharia pela Universidade de Tóquio. Sócio fundador da Media Portal Soluções Ltda, coordenando o desenvolvimento de soluções para Media Asset Management e arquivamento digital.

FERNANDO JOSÉ GARCIA MOREIRA

Pedagogo, Publicitário e Profissional de Comunicação. Diretor da TV Univap e Presidente da ABTU – Associação Brasileira de Televisão Universitária 2014-2016. Mestre e Doutor em Processos Comunicacionais pela Universidade Metodista de São Paulo. Professor titular da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação da Universidade do Vale do Paraíba. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, atuando principalmente nos seguintes temas: televisão digital interativa, novas tecnologias da informação e comunicação, produção de televisão. Membros de associações profissionais no Brasil e Exterior, como Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicação – SET, Brodcast Education Association – BEA, National Association of Television Program Executives – NATPE e Society of Broadcast Engineers – SBE.

GABRIEL TORRES ESPINOZA

Fundador do Canal 44 da Universidade de Guadalajara.  Atualmente é Diretor da Operadora do Sistema Universitário de Radio, Televisão e Cinematografia  desta mesma Universidade, Presidente da Associação Mexicana de Produtoras e Emissoras  Universitárias (AMPTU) e membro do Conselho Editorial Consultivo da Notimex, a Agencia de Noticias do Estado Mexicano e  integrante do Conselho Consultivo do Canal do H. Congresso  da União. Participa do programa semanal “En Plural”, da Emissora Televisa de Guadalajara.  É o fundador do TV Morfosis, o Fórum internacional de televisão mais importante da Ibero América no qual se discute o futuro e os desafios que a televisão enfrenta hoje em dia  e as novas narrativas e plataformas audiovisuais.

GERMÁN PÉREZ RODRIGUEZ

Gerente do Canal Universitário ZOOM da Colômbia, profissional em comunicação social com especialização em realização e produção audiovisual e cinematográfica. Tem mais de 20 anos de experiência  como docente, pesquisador e diretor, foi decano da Faculdade de Artes Corporação Universitária de Ciência e Desenvolvimento - Uniciencia. Desempenhou cargos  nas área técnica e de produção de televisão como diretor e produtor executivo e gerente de produtoras comerciais e universitárias, também atuou em relações públicas no campo acadêmico e audiovisual a nível nacional e internacional.

JOÃO ALEGRIA

Autor-roteirista, diretor de televisão, escritor e professor.Graduado em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Trabalhou nas principais emissoras de televisão do Brasil e desde maio de 2005 na Fundação Roberto Marinho, no Canal Futura, onde ocupa a função de Gerente de Programação, Jornalismo e Engenharia do Canal Futura. Atua também como professor do Curso de Especialização em Mídia, Tecnologia da Informação e Novas Práticas Educacionais, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-Rio 

KATIA ZANVETTOR

Jornalista, mestre e  doutora em educação e Pós-doutorado em Jornalismo Científico pela Unicamp. Atualmente é  professora do curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) e coordenadora do Grupo de Pesquisa e Estudo em Comunicação (Labcom- Univap). Foi repórter, assessora de imprensa e coordenadora de Marketing. Em pesquisa tem atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem jornalística, jornal na educação, jornalismo científico, formação de professores e formação de jornalista. Também atua como colaboradora do grupo de pesquisa Comunicação, Educação, Ciência e Sociedade, vinculado ao Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Unicamp

MARCIO CARNEIRO DOS SANTOS

Márcio Carneiro dos Santos é doutor pelo programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP com estágio pós-doutoral na UNB, na linha de Teorias e Tecnologias da Comunicação. Bolsista de produtividade DT-II do CNPq e professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão na área de Jornalismo em Redes Digitais. Coordenador do LABCOM - Laboratório de Convergência de Mídias e autor de trabalhos nas áreas de Filosofia da Tecnologia, Teoria de Redes, Métodos Digitais e Sistemas Inteligentes dedicados à produção jornalística. 

MIQUEL FRANCÉS I DOMÈNEC

Professor Doutor titular de Comunicación Audiovisual de laUniversidad de Valencia, e diretor do Mestrado em conteúdos e formatos audiovisuais. Atualmente coordena também os Serviços Audiovisuais das Universidades Espanholas e preside o grupo de trabalho em conteúdos audiovisuais e multimídia da Comissão de Comunicação do Conselho de Reitores das Universidades Espanholas -CRUE. Participou de dezenas de projetos na Espanha e América Latina como La Comunicación de laCiencia en Televisión. Estrategias Narrativas del Documentario Científico en Europa; El vídeo online como ferramienta para comunicar laciencia e o proyecto MECESUP en las Universidades Hispano-americanas como especialista internacional. Atua como diretor geral de inúmeras produções de documentários de divulgação científica e vídeos educativos como: Memorias de una Escuela, Los Moriscos Valencianos, TraslaHuella de Darwin e muitos outros. Publicou diversos trabalhos e livros como:  laComunicación Audiovisual, Los Documentales de Naturaleza, Vocabulario Técnico de Producción Audiovisual e La Producción deDocumentales en la Era Digital

PAULO POLLI

Jornalista e produtor, sempre aliou formas criativas e inovadoras para a produção e distribuição de conteúdo. Especialista em Marketing Digital  e MBA em Marketing.  Tem mais de 15 anos de experiência em comunicação e videodifusão nas áreas de: Televisão digital, produção, direção artística, novas tecnologias, Web TV, ensino a distância e consultoria.

Atuou em empresas como TV Univap, TV Globo, Rede Vida de Televisão, TV Vanguarda Paulista e atualmente é diretor do canal Climatempo, sendo responsável pelo planejamento e desenvolvimento de conteúdo para o site e outros meios de comunicação. Atuo também na produção, distribuição e comercialização de conteúdo para o mercado de Pay TV e novos players de comunicação.

SEBASTIÃO SQUIRRA

Mestre e Doutor pela ECA USP, bolsista Fulbright na Michigan State University, pesquisador na Pós Graduação na Universidade da Carolina do Norte e Autonoma de Barcelona. Professor aposentado de jornalismo da ECA USP desde 1999, é docente da Pos Graduação em Comunicação na Universidade Metodista de São Paulo. Publicou trinta artigos em periódicos acadêmicos e 20 capítulos de livros. É autor individual de 5 obras e organização de 5 livros em comunicação digital e jornalismo. Na universidade Metodista de São Paulo foi diretor da Faculdade de Comunicação multimídia, coordenador de programa de Pós Graduação em Comunicação e Coordenador do Curso de RTV. Nesta instituição lidera o grupo de pesquisa comunicação e tecnologias digitais, é consultor da FAPESP, da CAPS, do CNPQ e de diversas revistas acadêmicas brasileiras.

SILENE FERNANDES BICUDO

Bacharel em Engenharia Civil, especialista em gestão universitária e design institucional. Doutora em Computação aplicada.

Atua como docente na Universidade do Vale do Paraíba desde 1989, onde coordena a Univap Virtual – área da universidade responsável pelo desenvolvimento de sistemas de treinamento a distancia e suporte no planejamento, projeto, desenvolvimento de materiais didáticos

TEREZINHA ALMEIDA

Formada em Jornalismo pela UMC com MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas pela FGV. Atualmente é responsável pela gerência de Jornalismo das emissoras da Rede Vanguarda e pelo conteúdo jornalístico do site G1/Vanguarda.

VANIA BRAZ DE OLIVEIRA

Possui graduação em Publicidade e Propaganda e Jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba , mestrado e Doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo . Atualmente é professora titular da Universidade do Vale do Paraíba e coordenadora do curso de Jornalismo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Rádio e Televisão, atuando principalmente nos seguintes temas: reportagem e documentário, mídia, consumo e redes sociais.

WILLIAN CORREA

Jornalista, Coordenador Geral de Jornalismo da TV Cultura de São Paulo e apresentador do Jornal da Cultura, iniciou sua carreira aos 15 anos de idade como locutor de rádio e aos 18 anos estreou na televisão como apresentador de telejornal, trabalhou nos principais veículos de comunicação do país, como Rede Globo, SBT, Record e Bandeirantes. Foi responsável pela reestruturação da TV Zimbo em Angola, onde trabalhou por três anos. 

Please reload

Copyright 2015 TV Morfosis
TV Morfosis é uma iniciativa da
Universidade de Guadalajara - México
Para mais informações sobre a iniciativa TV Morfosis
No Brasil : tvunivap@univap.br
No México: contacto@tvmorfosis.com